Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Una: Moradores do povoado de praia de Lençóis reclamam de buracos nas Ruas

Una 31/07/2017

Os moradores do povoado de praia de Lençóis, município de Una , enviaram para nossa reportagem várias fotos via WhatsApp , onde  reclamam dos buracos nas Ruas. Segundo o morador Cleibisson, por conta da quantidade de buracos espalhados na rua, nos períodos de chuva a situação fica ainda pior. "Os moradores e os motoristas sofrem com isso aqui. Nessa época de chuva, fica tudo …

CONTINUE LENDO

Una: Moradora de Rondônia procura por pais biológicos em Vila Brasil

Una 31/07/2017

  Maria Aparecida de Jesus, 35 anos, que atualmente reside na cidade de Ji-Parana , na região Norte do estado de Rondônia , procura pelos pais biológicos no distrito de Vila Brasil, município de Una. Em contato via WhatsApp com nossa reportagem, Aparecida nos contou que foi adotada aos 03 meses de idade por Maria Vitória de Jesus. Segundo ela, durante esses anos não t…

CONTINUE LENDO

ProUni abre hoje inscrições para lista de espera do segundo semestre

Educação 31/07/2017

Programa oferece 77 mil bolsas remanescentes; prazo para inscrições é distinto para alunos não matriculados e estudantes que já estão em atividade Foi aberto nesta segunda-feira (31) o prazo para inscrições na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni)  do segundo semestre. Os interessados em concorrer a uma das 77 mil vagas remanescentes do programa têm até o di…

CONTINUE LENDO

Violência em Una: Sábado de terror no Bairro Sucupira deixa um morto e outro ferido

Una 31/07/2017

A violência em Una tem crescido assustadoramente. Há vários anos a violência na cidade de Una , sul da Bahia, tem tirado o sono da população com os registros de homicídios que são constantes. Desta vez, o terror foi registrado no Bairro Sucupira, na noite deste sábado (29) por volta das 23h. De acordo com informações de moradores, vários homens armados invadiram uma residê…

CONTINUE LENDO

Una: Baleia Jubarte é encontrada morta em praia de Lençóis

Una 28/07/2017

O animal encalhou na Praia de Lençóis, e estava em avançado estado de decomposição. Um filhote de baleia jubarte de mais de 10 metros de comprimento, foi encontrada morta em avançado estado de decomposição nesta quinta-feira (27), após encalhar na praia de Lençóis, no município de Una . A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente da Pref…

CONTINUE LENDO

Alerta: A cidade de Una registra novos casos de AIDS

Una 28/07/2017

Segundo informações, 73 pessoas já morreram de Aids na Bahia Itabuna e Ilhéus registraram, apenas no primeiro semestre, 87 novos casos de Aids em adultos. Em Ilhéus também foram notificadas 5 mortes, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde. Outros municípios do sul da Bahia que notificaram a doença neste ano foram Buerarema, Camacan (5), Canavieiras (4), Gandu,…

CONTINUE LENDO

Vídeo: Palmito da região de Una começa a ser processado pela Cooperativa COOPALM

Una 27/07/2017

Os produtores de palmito da região de Una, já começaram entregar seu produto a Co operativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), em Ituberá-Bahia. Segundo informações do vereador “Tita da Davi”, no município de Una já está saindo dois caminhões de palmito por semana com destino a Coopalm. Ainda segundo o vereador, esse primeiro carregamento de pa…

CONTINUE LENDO

Colônia de Una: Moradores reclamam da precariedade da empresa de ônibus DZSET

Una 26/07/2017

Moradores do distrito de Colônia, no município de Una , vivem constantemente reclamando da precariedade da empresa de ônibus DZSET responsável pela linha Una/Colônia. Umas das reclamações é carro muito antigo sem condições de rodar, além quebrar quando pega a estrada. Outra reclamação que chegou a nossa reportagem, é que a empresa não tem um horário definido pra sair, …

CONTINUE LENDO

Oportunidade: Adolescentes de Una irão a São Paulo participar de jogos amistosos

Una 26/07/2017

Esses adolescentes jogadores de futebol, terão a oportunidade de seguirem carreira profissional. Quatro jogadores de futebol do município de Una , sul da Bahia, estarão viajando em excursão juntamente com atletas de outros estados, entre os dias 13 a 20 de agosto deste ano, para a cidade de São Paulo , onde acontecerão alguns Jogos amistosos que servirá de avaliação. Segund…

CONTINUE LENDO