
.
A coordenadora técnica da UNDIME e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Una Soelma Silva, iniciou nesta semana 15/05 uma maratona de visitas nos municípios que fazem parte do Território Litoral Sul. As visitas, tem por objetivo harmonizar as estratégias de ações desses DME junto a UNDIME.
A cada visita, os dirigentes desses municípios recebem uma planilha para que possam contribuir de forma efetiva na construção de um plano para as ações de educação principalmente no território do litoral sul que segundo a maioria já estava carente de uma atenção direcionada a esses municípios. “Muitas são as angústias, os problemas e dificuldades” relatam a maioria, e que essa ação da UNDIME através da Coordenadora técnica, só vem a contribuir de forma significativa principalmente na união dos municípios mais próximos na elaboração de seus planos de ação através de demandasque necessitam da ajuda da UNDIME.
Veja mais fotos: (Clique aqui)
As visitas continuam e até o momento os municípios visitados foram: Canavieiras, Santa Luzia, Pau Brasil, Camacan, Arataca, São Jose da Vitória, Jussari, Aurelino Leal, Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Buerarema e Ubaitaba..*Texto e fotos/ASCOM-SEDUC
Publicidade

.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
No próximo dia 25 de maio, a Faculdade de Ilhéus promoverá uma importante ação institucional com os estudantes do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Piedade. A iniciativa tem como objetivo contribuir par
As Faculdades de Ilhéus e Madre Thaís, mantidas pelo Centro de Ensino Superior de Ilhéus (CESUPI), ampliam sua atuação no cenário educacional internacional, promovendo a mobilidade acadêmica e a integraç
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta segunda-feira (13), uma nova lei que restringe o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos em escolas públicas e privadas de todo
Lorenzo Monfardini, de 22 anos, conquistou as redes sociais ao levar um botijão de gás para sua cerimônia de formatura em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), na Região
Aos 82 anos, Romilda Silva da Conceição, moradora de Feira de Santana, decidiu retomar os estudos no ano passado após criar filhos e netos. Em pouco tempo, sua dedicação já rendeu frutos: ela conquist
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30), um projeto de lei que proíbe o uso de telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos portáteis por alunos da edu
As faculdades de Ilhéus e Madre Thaís reuniram, em uma só solenidade, no sábado, 14 de setembro, formandos de quatro cursos da área de saúde, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. As instituições
As inscrições de candidatos interessados em participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2024 terminam às 23 horas e 59 minutos desta ne
O Centro Estadual de Educação Professor da Floresta do Cacau e do Chocolate Milton Santos, situado no Assentamento Terra Vista, município de Arataca, sul da Bahia, informa que as matrículas est
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) iniciou a Matrícula 2024 nesta segunda-feira (15). O processo é simples e acontece de forma on-line, por meio de qualquer aparelho, a exemplo de tablets e cel