
Faculdade de Ilhéus promove orientação vocacional e aproxima estudantes do Ensino Médio do universo universitário.
No próximo dia 25 de maio, a Faculdade de Ilhéus promoverá uma importante ação institucional com os estudantes do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Piedade. A iniciativa tem como objetivo contribuir para o processo de orientação vocacional e apoiar as escolhas profissionais dos futuros universitários. O evento será realizado das 13h30min às 17 horas.
A programação foi estruturada para proporcionar uma experiência proveitosa e interativa. Em um primeiro momento, os estudantes terão a oportunidade de dialogar diretamente com as coordenações dos cursos de graduação, conhecendo de perto as especificidades acadêmicas, os diferenciais institucionais e as possibilidades de atuação no mercado de trabalho, além da infraestrutura física dos cursos e da instituição.
A proposta é promover um contato qualificado, capaz de esclarecer dúvidas e ampliar a visão dos estudantes sobre as diversas áreas do conhecimento. Como parte da agenda, os estudantes também participarão de uma palestra de orientação vocacional, conduzida pelo professor Lahiri Argollo, coordenador do curso de Psicologia. A atividade será voltada à reflexão sobre aptidões, interesses e horizontes profissionais, contribuindo para um processo de decisão mais consciente e alinhado ao perfil de cada estudante.
O encontro será encerrado pelo diretor-geral da instituição e coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Almir Milanesi, que abordará o tema “O Ensino Médio acabou… e agora, o que fazer?”, com reflexões relevantes sobre os desafios e os caminhos possíveis na transição para o ensino superior.
A ação reforça o compromisso da Faculdade de Ilhéus com a formação acadêmica de qualidade e com o desenvolvimento de iniciativas que aproximem os jovens do universo universitário. Além de apresentar sua estrutura e seus cursos, a instituição busca inspirar e orientar os estudantes em um dos momentos mais decisivos de suas trajetórias.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Guarnição do PETO da 71ª CIPM atendeu ocorrência na noite de quinta-feira (4) e encaminhou os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ilhéus. Na noite desta quinta-feira, 4 de junho, uma guarni
Educadora da comunidade de Puxim inicia nova missão com proposta de gestão participativa e fortalecimento da educação municipal A professora Maria Aparecida de Souza Andrade, conhecida carinhosamente como
Nova fase da Operação Mobile 360° utiliza tecnologia e inteligência policial para identificar aparelhos com restrição de furto ou roubo e reforçar a segurança da população baiana.
A Polícia Militar da Bahia registrou duas importantes ocorrências nos municípios de Canavieiras e Una entre os dias 27 e 28 de maio de 2026, reforçando as ações de combate à criminalidade na região, através da
Ação da Polícia Militar da Bahia reforça o combate à criminalidade em Canavieiras e Una com apoio do Poder Judiciário. A Polícia Militar da Bahia, por meio da valorosa atuação da 71ª CIPM
Operação Midas realizada em Itacaré prende suspeitos ligados ao crime organizado no baixo sul da Bahia. Polícia apreendeu armas, drogas e veículo. As forças de segurança realizaram, na manhã desta qua
A VIII Jornada de Odontologia da Faculdade de Ilhéus (JOFI) será realizada nos dias 20 e 21 de maio, no auditório Professora Adélia Maria Carvalho de Melo, com palestras sobre temas contemporâneos da profiss
Ação integrada da Polícia Militar, CPR-Sul e FICCO Ilhéus resulta em confronto, apreensão de drogas e reforça segurança na região Na tarde desta sexta-feira (15), uma grande operação policial foi re
Ação da Polícia Militar resultou na localização e condução de suspeito com mandado judicial em aberto por inadimplência de pensão alimentícia. Uma guarnição da Polícia Militar da 71ª CIPM realiz
Sindspuc Canavieiras critica decisão da gestão municipal sobre cálculo do adicional de insalubridade e cobra cumprimento de compromissos assumidos com os servidores públicos. Na sessão da Câmara de Vereadores