Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Educação: UESC retoma atividades acadêmicas presenciais em janeiro de 2022

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 15/11/2021

.

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) retoma presencialmente as atividades acadêmicas, a partir de janeiro de 2022. O Conselho Universitário (Consu) aprovou nesta sexta-feira (12 de novembro de 2021), resolução que será publicada no site da Instituição.

Referente às atividades técnico-administrativas o retorno será escalonado: 1/3 dos servidores retornam na primeira quinzena de janeiro, sem atendimento ao público; 2/3 na segunda quinzena com atendimento ao público e 100% em fevereiro.

No que se refere às atividades de ensino presencial para o semestre 2022.1, deverá atender ao que for determinado pelo Calendário Acadêmico. Os conselheiros aprovaram, na resolução, que caso ocorram mudanças no cenário epidemiológico da SARS-COV-2 (vírus causador da Covid-19), o Consu se reunirá, extraordinariamente, para análise e deliberação.

A Administração Superior da Universidade tem o prazo de 30 dias, a partir da publicação da Resolução, para atualizar a Instrução Normativa 001/2021 (que estabelece procedimentos para o retorno gradual das atividades de ensino e técnico-administrativas na modalidade presencial no âmbito da Uesc, sobretudo no que se refere às medidas de prevenção ao contágio pelo SARS-CoV-2), incluindo dos protocolos de biossegurança e sanitários, de modo a garantir o retorno e funcionamento seguro da instituição.

O presidente do Consu e reitor da Uesc, professor Alessandro Fernandes, confirmou que “atendendo a deliberação do Consu, todos os cursos da Uesc voltarão a ter suas disciplinas de forma presencial, também dos setores administrativos e de apoio acadêmico”.

Fonte: Blog Agravo

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS