Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Covid-19: Pesquisadores desenvolvem teste que pode identificar o vírus pela saliva usando a luz

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 17/10/2021

.

Um teste desenvolvido por Pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) pode identificar a presença da Covid-19 no organismo por meio da saliva, utilizando a luz.

A formulação foi feita por um grupo do Laboratório de Bioanalítica e Eletroquímica da instituição de ensino.

A tecnologia consiste em um sinal elétrico que é aplicado na saliva do paciente. Caso o vírus esteja presente, este sinal produz uma reação química e mostra o resultado por meio de uma luz vermelha. Se o aparelho utilizado para realizar o teste não acender, o diagnostico é negativo.

Segundo os pesquisadores, o resultado é apresentado em até uma hora e tem precisão semelhante ao teste de RT-PCR e pode ser feita a análise de 20 amostras ao mesmo tempo.

O dispositivo criado pelos estudiosos roda sem a necessidade de um técnico especializado e pode ser conectado a um smartphone.*Bahia Notícias

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS