%2008.06.06_a495b251.jpg)
“Ratos Bar”: Jovens transformam esgoto a céu aberto em ponto de encontro viral em Recife. (Imagens: Reprodução/Redes sociais)
Um fenômeno digital inusitado — e extremamente perigoso — tem viralizado nas redes sociais nas últimas semanas. Em Recife (PE), um grupo de jovens e influenciadores transformou um esgoto a céu aberto em ponto de encontro e cenário para vídeos, batizando o local de “Ratos Bar”.
O canal, que transporta água suja e resíduos urbanos, passou a ser palco de festas improvisadas, danças, brincadeiras e até apresentações musicais, atraindo curiosos e internautas em busca de visualizações.
Risco grave à saúde pública
Especialistas alertam que o contato direto com o esgoto representa sérios perigos à saúde, já que a água contaminada pode abrigar bactérias, vírus e fungos capazes de causar doenças como hepatite, leptospirose, cólera e infecções de pele.
Autoridades reforçam a importância de conscientizar os jovens sobre os riscos e de evitar qualquer tipo de exposição a ambientes insalubres como esse.
📽 Reprodução/ Redes sociais
Ver essa foto no Instagram
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Brasil bate recorde de feminicídios em 2025; média foi de 4 mortes por dia. Foram 1.470 casos no ano, contra 1.464 em 2024, a maior marca até então. Tipificação foi criada em 2015, quando ocorreram 535 mortes –
Presidente brasileiro vinha evitando fazer críticas ao americano desde a redução de tarifas em novembro. Mas nesta terça-feira (20), em um evento no Rio Grande do Sul, Lula subiu o tom. No Brasil, o presi
Ranking mensal de desempenho nas redes sociais destaca Flávio Bolsonaro no topo entre os presidenciáveis e mostra queda de Lula para a 5ª colocação no ambiente digital.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido nesta quinta-feira (15), para o Batalhão da PM conhecido como "Papudinha". A ordem foi do ministro do Supremo Alexandre de Moraes. A nova sala, com dimensões equ
EUA anunciam congelamento da emissão e renovação de vistos para mais de 75 países, incluindo o Brasil Nesta quarta-feira (14), o governo dos Estados Unidos anunciou o congelamento da emissão e renovação de
Medida amplia a atuação dos servidores em todo o país e concentra esforços nos benefícios com maior número de pedidos em espera O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) oficializou uma mudan
Pedido de prisão preventiva contra Lulinha é analisado pelo STF no âmbito das investigações da Polícia Federal sobre descontos irregulares no INSS
O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) , João Pedro Stedile , divulgou neste domingo (04) um vídeo nas redes sociais oficiais do movimento convocando a população para uma mobilização
O pastor Sales Batista foi afastado neste sábado (27) dos cargos de presidente da Assembleia de Deus Missão Marabá e de vice-presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Pará (Comieadepa).
Salvador: Um médico que atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu ) de Salvador viralizou nas redes sociais neste fim de semana após uma atitude inusitada durante um atendimento de emergência. Di