Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Covid-19: Farmacêutica afirma que remédio reduz em 50% o risco de internações e mortes

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 01/10/2021

Molnupiravir é um remédio administrado via oral que busca inibir a replicação do coronavírus

A farmacêutica Merck anunciou nesta sexta-feira, 1º, que seu remédio oral contra a Covid-19, o molnupiravir, reduziu em 50% o risco de internações e mortes pela doença para pacientes de risco. A Merck e a parceira Ridgeback Biotherapeutic planejam pedir autorização para uso emergencial do medicamento para a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) “o mais rápido possível”.

As empresas também enviarão solicitações a agências regulatórias de outros países. O estudo de fase 3 foi realizado com 775 voluntários infectados pela forma leve ou moderada da Covid-19 e com maior risco para desenvolver um quadro grave da doença, como obesidade, idade avançada, diabetes mellitus e doenças cardíacas.

Os pacientes receberam o comprimido cinco dias após o início dos sintomas. O molnupiravir é um remédio administrado via oral que busca inibir a replicação do SARS-CoV-2.

Reportagem completa no portal de notícias Jovem Pan

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS