Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

“A autoridade na rua é o guarda, não o desembargador”, diz Marco Aurélio

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 22/07/2020

.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello comentou nesta terça-feira (21) o episódio envolvendo o desembargador Eduardo Siqueira que humilhou dois guardas municipais que aplicaram uma multa nele em Santos.

“A autoridade na rua é o guarda, não o desembargador”, disse o ministro em entrevista ao colunista Josias de Souza, do Uol. “Somos autoridades no tribunal, com a capa nas costas. Na rua, somos cidadãos”, ressaltou Marco Aurélio.

De acordo com o ministro, o desembargador deve ser punido. Para MArco Aurélio, o comportamento inadequado do magistrado não prejudicou apenas os Guardas Civis Municipais de Santos. “Atinge a todos nós do Judiciário”, afirmou ao Uol.

Relembre o caso

Em vídeos que circulam nas redes sociais, Siqueira aparece ligando para o Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, e ainda rasgando e jogando no chão a multa aplicada pela Guarda Municipal de Santos por descumprimento de decreto municipal. Antes o desembargador chegou a insinuar que jogaria a atuação na cara do guarda municipal.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS