Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Medidas drásticas na Itália: idosos com mais de 80 anos serão “deixados para morrer”, diz Jornal

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 18/03/2020
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Coronavírus-Idosos com 80 anos ou mais terão acesso negado aos cuidados intensivos. A informação é do jornal The Telegraph

.

A unidade de gerenciamento de crises de Turim, na Itália, estuda adotar uma medida drástica caso a pressão pelo número de leitos aumente no país devido ao coronavírus. Idosos com 80 anos ou mais terão acesso negado aos cuidados intensivos.

Os médicos temem que alguns pacientes que não receberam tratamento intensivo serão deixados para morrer. A unidade, contudo, elaborou um protocolo que determinará quais deles receberão terapia intensiva se houver espaço limitado de leitos.

O documento, produzido pelo Departamento de Proteção Civil da Região do Piemonte, um dos mais atingidos, diz: “Os critérios para acesso à terapia intensiva em casos de emergência devem incluir idade inferior a 80 anos ou uma pontuação no Índice de Comorbidade de Charlson [que indica quantas outras condições médicas o paciente tem] menor do que 5”.

A capacidade do paciente de se recuperar da ressuscitação também será considerada. Um médico disse: “[Quem vive e quem morre] é decidido pela idade e pelas condições de saúde do [paciente]. É assim que ocorre em uma guerra” . A informação é do jornal The Telegraph.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS