Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

Brasil em alerta: Vídeo-Ministro confirma caso suspeito de coronavírus em MG

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 28/01/2020

.

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (28),  que já analisou mais de 7.000 rumores de brasileiros infectados pelo coronavírus, 127 precisaram de verificação, mas apenas um caso está sob suspeita atualmente: uma brasileira que visitou a China e voltou para Minas Gerais está isolada e passa bem.

 “Nós analisamos 7.020 rumores, 127 exigiram a verificação”, afirmou o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, em entrevista coletiva na manhã de hoje. Ele confirmou que a brasileira viajou para Wuhan (cidade chinesa epicentro do surto) “até 24 de janeiro”.

Assista o vídeo

O ministro não divulgou detalhes sobre a paciente, como seu nome, “em respeito à sua privacidade”.

Mandetta também informou que elevou a classificação de risco do Brasil para o nível 2, de “perigo iminente”. A mudança é parte de um protocolo de escala que vai de 1 a 3, este só ativado após a confirmação de casos transmitidos em território nacional.

 O ministro aproveitou para recomendar “viagem à China só em caso de necessidade”. “Evite viagens de turismo”, disse. “Nós estamos desaconselhando, não proibindo”, afirmou

Reportagem completa no Portal UOL

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS