Imagem localizada pela Polícia Federal mostra o procurador-geral da República ao lado do ex-banqueiro; Gonet nega proximidade e afirma que o contato foi breve.

Foto de Gonet com Vorcaro em Londres gera questionamentos. (Foto: Reprodução)
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apareceu ao lado do ex-banqueiro Daniel Vorcaro durante uma festa em Londres, no Reino Unido. A foto foi extraída pela PF (Polícia Federal) do celular de Vorcaro.
Na última terça-feira (15), durante sessão do plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) voltada à discussão da validade de um relatório da Polícia Federal envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, Gonet disse que não teve um relacionamento de proximidade com Vorcaro e que a única ligação com o ex-banqueiro foi “brevíssima e banal”.
Em entrevista à CNN, o professor de Direito do Insper Luiz Fernando Esteves entende que surge uma percepção de que o procurador-geral possui algum interesse no caso Moraes, e por isso, seria prudente que Gonet se afaste dos julgamentos.
Ver esse post no Instagram
No início deste mês, o ministro André Mendonça retirou o sigilo de um relatório da Polícia Federal que continha mensagens trocadas entre Vorcaro e o ministro Alexandre de Moraes. De acordo com a PF, as mensagens também citavam Paulo Gonet e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.
Ainda segundo a Polícia Federal, um ano depois do encontro em que a foto foi tirada, em 28 de março de 2025, o advogado Ciro Soares encaminhou a Vorcaro mensagens que atribuiu ao procurador-geral.
Em uma delas, diz que Gonet “lhe adora” e que “vai para Londres com eles”, em referência a um novo evento na cidade.
Outro comentário atribuído ao procurador-geral diz: “OBA!!! TOMARA QUE TENHA CHARUTO E MACALAN!”, em referência à marca de uísque escocês.
Vorcaro responde: “AGORA VAI TER QUE TER PLANTAÇÃO DE CHARUTO E BARRIL DE MACALAN RISOS”.
Esse evento de 2025 acabou cancelado.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Ida do senador aos Estados Unidos após as eleições envolve relatos de participação do governo americano; Trump declarou apoio à entrada do parlamentar. A Casa Branca assumiu a condução direta da oper
Senador foi intimado pela Polícia Federal a entregar os documentos em 24 horas e está proibido de deixar o Brasil. O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF) , determinou o cancelament
Petista vence Flávio Bolsonaro no segundo turno e seguirá na Presidência da República ao lado do vice Geraldo Alckmin. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi reeleito presidente da República neste domingo
Pesquisa do instituto Gerp divulgada nesta terça-feira (13) mostra Flávio Bolsonaro (PL) com 55% dos votos válidos no segundo turno da eleição presidencial, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 45%
Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (8) aponta diferença de cinco pontos percentuais; nos votos válidos, os candidatos registram 53% e 47%. A pesquisa PoderData/Aya divulgada nesta quinta-feira, 8 de outubr
União Brasil e PP discutem posição conjunta nesta terça-feira (6); evento com o candidato está previsto para quarta-feira (7), em Brasília. A federação União Progressista, formada por União Brasil
O influenciador e especialista em aviação Lito Sousa morreu aos 59 anos nesta quinta-feira, 1º de outubro de 2026 . A notícia foi comunicada por sua esposa, Mila Seidl, em um vídeo publicado nas redes sociais.
Levantamento divulgado nesta terça-feira (29) mostra Flávio com 47,7% e Lula com 47,6% em uma simulação para a Presidência. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonar
Cantor e compositor, Rick marcou a música sertaneja ao lado de Renner com sucessos como “Ela É Demais” e “Cara de Pau”. Rick Sollo, nome artístico de Geraldo Antônio de Carvalho , começou a cant
Destroços da aeronave foram encontrados nesta terça-feira (22) na Serra Catarinense; bombeiros confirmaram cinco mortes e nenhum sobrevivente. O cantor Rick, da dupla sertaneja Rick e Renner, morreu após u