Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Segurança Pública: Força Nacional vai atuar junto com a Polícia Militar e Guarda Municipal

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 30/08/2019

    Projeto “Em Frente Brasil”; Ação conjunta entre a Força Nacional, Polícia Militar e Guarda Municipal no combate a criminalidade

    Governo lança projeto ‘Em Frente Brasil’ para reduzir criminalidade. (Foto: Montagem Una News)

    O governo lançou, nesta quinta-feira (29), o programa “Em Frente Brasil”, que busca diminuir índices de violências nas cidades brasileiras. Anunciado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o projeto é inspirado em uma experiência adotada em Portugal.

    O piloto envolve uma cidade de cada região do país com altos índices de criminalidade: Goiânia (GO), Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR). Conforme o Ministério da Justiça, a escolha se deu a partir da média dos números de homicídios dolosos ocorridos nos locais entre 2015 e 2017.

    O projeto concentrará o trabalho na repressão aos homicídios dolosos (com intenção de matar), porém o governo espera reduzir índices de outros crimes considerados violentos: feminicídios, estupros, extorsão mediante sequestro, latrocínio, roubo à mão armada, roubo sem arma, sequestro, lesão corporal e cárcere privado.

    Nesta quinta, foi publicada uma portaria no Diário Oficial da União autorizando o início da primeira fase, chamada de “choque de segurança”.

    Ações para atacar causas da violência

    Segundo o governo, a fim de reduzir os números de crimes, as frentes de segurança pública vão atuar de forma integrada, por meio de forças tarefas nos bairros mais críticos destes municípios. Para isso, cada cidade vai receber, inicialmente, R$ 4 milhões para investimentos em segurança, além de equipamentos e um reforço de 100 policiais da Força Nacional, que vão atuar junto com as Polícias Militares dos estados e Guardas Municipais. * Mais informações no portal Jovem Pan

    Compartilhe

    Atenção:

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS