Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

SALVADOR: PORTADORES DE FIBROSE CÍSTICA REALIZAM MANIFESTAÇÃO PELA ENTREGA DE MEDICAMENTOS

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 20/07/2016
                       

104413201401051 (1)

O NÚCLEO de Apoio aos Portadores de Fibrose Cística da Bahia promove nesta quinta-feira, 21, a partir das 7 horas, no Hospital Especializado Otávio Mangabeira (HEOM), Praça Conselheiro João Alfredo, s/n, Pau Miúdo, Salvador, uma manifestação reivindicação a entrega regular de medicamentos, em especial Tobramicina. O atraso há meses já acarretou o aumento do internamento dos pacientes sendo diversos na rede privada e três no HEOM, inclusive uma criança de 12 anos.

Referência no tratamento de doenças pulmonares, como tuberculose, asma, fibrose cística e gripes, o HEOM vive uma crise com o desabastecimento de medicamentos e insumos, e o esvaziamento de internações nos últimos meses. Conforme informações das entidades representativas da área de saúde, atualmente estão sendo atendidos apenas 90 leitos, enquanto a capacidade total é de 217 leitos.

O NÚCLEO incentiva e reivindica a melhora na qualidade de vida dos portadores da doença e de seus familiares. O intuito é difundir a ideia de que as pessoas podem ser protagonistas de suas vidas, mesmo com a doença, se tiverem o diagnóstico correto e o tratamento adequado. Embora seja uma doença incurável, o diagnóstico e tratamento precoces melhoram consideravelmente a qualidade e a expectativa de vida do portador de fibrose cística.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS