Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

GUARDA MUNICIPAL GANHA ESPINGARDAS CALIBRE 12 E PISTOLAS .380

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 15/05/2016
                       

Guardas receberam aulas e orientações da PRF e da PM

A prefeita Adeliana Dal Pont, da cidade de São José-SC, realizou na tarde da última quinta-­feira (12), a entrega oficial de armamento à Guarda Municipal. Os guardas receberam espingardas calibre 12 e pistolas. 380. “Estamos trabalhando e unindo forças para deixar a população satisfeita, já que a grande expectativa do povo é que São José seja uma cidade segura”, disse Adeliana.

Em 2014, os 116 guardas municipais de São José participaram de curso de armamento e tiro ministrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foram 100 horas de aula, além de exame psicotécnico. Os agentes também receberam treinamento do 7º Batalhão da Polícia Militar, com orientações sobre armas de fogo, cuidados básicos, manuseio e abordagem de pessoas. A liberação das identidades funcionais dos guardas e o porte de arma ocorreram neste mês de maio.

A secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito Andréa Pacheco afirmou que o armamento também vai trazer segurança aos próprios guardas. “Eles já trabalhavam com armas não letais, mas com o porte de arma de fogo acreditamos que impõe mais respeito, trazendo mais segurança no desempenho das funções”, disse a secretária.

Segundo Andréa Pacheco, no primeiro dia do uso das armas uma equipe prendeu em flagrante um assaltante no bairro Campinas. “Haverá mais segurança aos cidadãos e mais tranquilidade aos agentes”, afirmou a secretária.

Com as informações Ndonline

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS