Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

MAMA E PRÓSTATA LIDERAM CASOS DE CÂNCER NO PAÍS

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 09/04/2016
                       
Imagem Automática abaixo do botão

csadasdasdd

Os cânceres de mama e de próstata encabeçam a lista de maior incidência da doença no País, de acordo com dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer). Entre os pacientes do sexo masculino, por exemplo, um em cada quatro homens com idade igual ou superior a 80 anos será diagnosticado com o problema. Em mulheres, a chance do desenvolvimento da doença na mama ocorre ainda mais cedo, antes mesmo dos 40 anos. É o que afirma o oncologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Ricardo Caponero.

“Pesquisas apontam que a maior incidência de casos está associada ao envelhecimento dapopulação do que a outros fatores. Entretanto, sabemos que se trata de uma doença heterogênea, portanto, é difícil afirmar com precisão qual a principal causa para seu aparecimento e consequente crescimento”, explica.

Caponero explica que a probabilidade de um diagnóstico de câncer de próstata até os 50 anos é praticamente nula e que o monitoramento preventivo deve ser feito a partir desta idade, quando começam a aumentar as possibilidades de desenvolvimento de doença. E acrescenta que, aos 70 anos, um entre sete homens correm o risco de desenvolver a neoplasia.Para as mulheres, o quadro é diferente e pode ocorrer dez anos mais cedo em relação a pacientes do sexo masculino. Isto é, aos 40 anos. “Para elas, as chances de receber o diagnóstico antes disso é de 10%. A partir daí, até os 80 anos, uma em cada oito serão diagnosticadas”, pontua.

Para reduzir as chances da doença, é importante manter uma vida saudável e bons hábitos alimentares, período de sono satisfatório para recarregar as energias, ficar longe do cigarro e realizar exames periodicamente.*JB

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS