
Universitários são retirados de ônibus. Tudo aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), após desentendimento com a assistente do secretário de transportes. Eles foram retirados pela guarda municipal a mando da senhora Tassiana, que segundo fomos informado ela se postula assistente do secretário de transportes do município.
Segundo os estudantes que fazem uso do transporte para irem estudar na Universidade de Ilhéus. O ônibus foi cedido pela prefeitura, mas atualmente o combustível é mantido pelos estudantes, eles alegam que está havendo um desacordo, desacordo este, feito com o secretário de transportes do município onde eles custeariam partes do combustível para estas viagens.
No protesto, eles alegam super lotação, e que estão sendo discriminados por um grupo de alunos, alunos estes parentes do secretário e privilegiados da prefeitura, estes estudam em uma Faculdade Particular de Ilhéus e não pública.
Ainda segundo os universitários, eles estão tendo que viajar na maioria das vezes em pé, quando conseguem viajar. Pois as vagas que deveriam ser deles por acordo e direito, estão sendo usadas pelos privilegiados estudantes particulares.*Isto é Notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
No próximo dia 25 de maio, a Faculdade de Ilhéus promoverá uma importante ação institucional com os estudantes do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Piedade. A iniciativa tem como objetivo contribuir par
As Faculdades de Ilhéus e Madre Thaís, mantidas pelo Centro de Ensino Superior de Ilhéus (CESUPI), ampliam sua atuação no cenário educacional internacional, promovendo a mobilidade acadêmica e a integraç
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta segunda-feira (13), uma nova lei que restringe o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos em escolas públicas e privadas de todo
Lorenzo Monfardini, de 22 anos, conquistou as redes sociais ao levar um botijão de gás para sua cerimônia de formatura em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), na Região
Aos 82 anos, Romilda Silva da Conceição, moradora de Feira de Santana, decidiu retomar os estudos no ano passado após criar filhos e netos. Em pouco tempo, sua dedicação já rendeu frutos: ela conquist
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30), um projeto de lei que proíbe o uso de telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos portáteis por alunos da edu
As faculdades de Ilhéus e Madre Thaís reuniram, em uma só solenidade, no sábado, 14 de setembro, formandos de quatro cursos da área de saúde, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. As instituições
As inscrições de candidatos interessados em participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2024 terminam às 23 horas e 59 minutos desta ne
O Centro Estadual de Educação Professor da Floresta do Cacau e do Chocolate Milton Santos, situado no Assentamento Terra Vista, município de Arataca, sul da Bahia, informa que as matrículas est
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) iniciou a Matrícula 2024 nesta segunda-feira (15). O processo é simples e acontece de forma on-line, por meio de qualquer aparelho, a exemplo de tablets e cel