Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

PIPOCA AJUDA A COMBATER CÂNCER E TAMBÉM DOENÇAS CARDÍACAS

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 23/02/2015
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Segundo estudo, alimento contém “quantidades surpreendentes” de substâncias antioxidantes conhecidas como polifenóis

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Além de ser gostosa de comer, pipoca pode ser boa para a saúde. De acordo com um estudo apresentado por cientistas da Universidade de Scranton, na Pensilvânia (EUA), o alimento, assim como outros cereais, contém “quantidades surpreendentes” de substâncias antioxidantes que são conhecidas como polifenóis, as quais têm potencial de diminuir o risco de câncer e doenças cardíacas.

Essas substâncias normalmente são encontradas em frutas e legumes, e também em alimentos como chocolate, vinho, café e chá. De acordo com matéria da BBC Brasil, o estudo foi apresentado pelos cientistas na 238ª Reunião da American Chemical Society (ACS), em Washington (EUA).

Antes desse estudo, acreditava-se que os cereais ajudavam no combate de doenças cardíacas e do câncer por causa do alto teor de fibra. Porém, ninguém ainda havia comprovado a presença alta de polifenóis. Ainda segundo os cientistas, a quantidade de antioxidantes que podem ser achadas em cereais integrais pode ser comparada à encontrada em frutas e legumes por grama. Os polifenóis são substâncias químicas encontradas em diversos alimentos, como frutas e legumes. Esses antioxidantes removem os radicais livres do corpo. Radicais livres são substâncias que podem danificar células e tecidos do corpo.

DM

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS