Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

CORRER DEMAIS É TÃO PREJUDICIAL QUANTO NÃO PRATICAR EXERCÍCIOS, DIZ PESQUISA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 07/02/2015
                       
Imagem Automática abaixo do botão
Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Praticar corrida em excesso pode ser tão ruim para a saúde quanto não praticar exercícios. A conclusão é de um estudo comandado pelo Hospital Frederiksberg, em Compenhague.

Pesquisadores da instituição acompanharam voluntários, todos saudáveis, ao longo de 12 anos; mais de mil praticavam corrida regularmente, enquanto 4 mil não praticavam nenhum tipo de exercício.

Desse grupo, as menores taxas de mortalidade couberam aos praticantes de corrida a ritmo leve e moderado. Os voluntários que praticavam corridas intensas não registraram estatísticas muito diferentes do grupo sedentário. Quem correu a um ritmo constante durante menos de duas horas e meia por semana teve menos chances de morrer no período.

Os pesquisadores detectaram ainda que os que correram mais de quatro horas por semana ou não fizeram exercícios registraram o maior número de mortes.(BBC)

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS