Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Operação Citrus: Preso há 5 meses, Justiça manda soltar o ex-vereador de Ilhéus Jamil Ocke

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 29/08/2017
                       

Jamil foi preso em 21 de março do ano em curso na Operação Citrus

Operação Citrus

 O ex-vereador deve ser solto até a manhã desta quarta-feira (30).

O ex-vereador e ex-secretário de Desenvolvimento Social da cidade de Ilhéus, sul da Bahia,  Jamil Ocké teve pedido de soltura aceito pela justiça nesta terça-feira (29).

Jamil foi preso em 21 de março do ano em curso na Operação Citrus, que investiga fraudes em licitações, em Ilhéus, no período de 2009 a 2016. O ex-parlamentar teve o mandato de vereador extinto pela Câmara no início do mês de agosto deste.

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o esquema causou rombo de mais de R$ 25 milhões nos cofres da Prefeitura de Ilhéus no período. O ex-vereador deve ser solto até a manhã desta quarta-feira (30).

Intitulada “Citrus”, a operação cumpriu ainda seis mandados de condução coercitiva e 27 de busca e apreensão, que aconteceram em casas, empresas e prédios públicos, como a Câmara de Vereadores de Ilhéus. O objetivo da ação foi desarticular um grupo criminoso que praticava fraudes e superfaturamentos em procedimentos licitatórios realizados pela prefeitura do município.

Além de Jamil, estão presos no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, o empresário Enoch Andrade e o ex-secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus Kácio Brandão.*Com informações do blog O Tabuleiro

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS