
Na foto: Geiza Santana, Léo Novais e Larissa Figueredo
Embalado pelo ritmo do axé e do pagode baiano, o dançarino, blogueiro, produtor cultural e ativista social, Leo Novais, vem conquistando público nas redes sociais com a proposta de resgatar, por meio da dança, a musicalidade da Bahia que marcou os anos 90.
“ Hoje vemos muito a modinha do tik tok, mas dança de verdade era o que tinhamos, danças e coreografias que viralizavam com técnica e qualidade”, disse Novais que é fã de carteirinha da banda É O TCHAN,e tem nos tradicionais dançarinos da banda, sua fonte de inspiração para compor seu trabalho.
Com vídeos que apresentam técnicas de dança de forma leve e descontraída, o canal do Leo Novais, segue se destacando nas plataformas digitais, pois traça um paralelo entre o passado e o presente, com musicas atuais das bandas baianas, mas sem perder o estilo da dança que consagrou Carla Perez, Debora Brasil, Sheila Carvalho e Sheila Mello, e em especial Jacaré, o grande coreógrafo da banda, responsável pelo sucesso que o grupo fez na década de 90, sendo lembrado até os dias atuais.
“Busco referencia em artistas que realmente entendem de dança baiana. Jacaré é o maior deles, e o meu papel enquanto artista é tornar viva esta memória da cultura baiana”, concluiu Leo Novais que lança hoje em seu canal, mais um trabalho inédito para seus seguidores e inscritos.
Como grande fã do pagode baiano, Léo Novais tem a banda Xanddy Harmonia como, também, uma das suas preferidas. E acaba de lançar no canal do YouTube seu novo clipe com a música nova de Xanddy, “Vamo ou bora?”, gravado na cidade de Una, Bahia, e no distrito de Pedras de Una.
.
Para não perder nenhum vídeo novo, faça sua inscrição no canal, além disso, você estará apoiando o trabalho feito com muita qualidade de quem está começando agora.
Na foto: Larissa Figueredo ( vermelho), Léo Novais e Geiza Quinto ( Amarelo).
O ballet de Léo Novais conta com As Geizas ( Geiza Quinto e Geiza Santana), e a digital influencer Larissa Figueredo.
Os vídeos clipes estão sendo produzidos, recentemente, com um dos melhores filmmaker da região, Maxphotografia. Ele que também produz vários clipes de diversos artistas da Bahia.
“Agradeço imensamente a parceria de Max, além de ser esse baita profissional, és um ser humano incrível, de energia contagiante e humilde. Também agradeço aos meus apoiadores que acreditam no projeto: Rogério Borges, Dunga Moura, Daniel Silva ( Prosa) e Hotel Real Comandatuba”, disse Novais.
Confira:
LEIA TAMBÉM: Bahia: Festa com paredão de som deixa 01 morto e 06 baleados neste fim de semana
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Decisão do Tribunal de Contas dos Municípios reforça a transparência, a responsabilidade fiscal e a organização administrativa da gestão municipal. O município de Camacan vive mais um momento de des
Suspeita foi localizada pela Polícia Civil escondida em um prédio abandonado no centro de Canavieiras e confessou o crime, alegando desavenças familiares. A Polícia Civil da Bahia
Guarnição do PETO da 71ª CIPM atendeu ocorrência na noite de quinta-feira (4) e encaminhou os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ilhéus. Na noite desta quinta-feira, 4 de junho, uma guarni
Educadora da comunidade de Puxim inicia nova missão com proposta de gestão participativa e fortalecimento da educação municipal A professora Maria Aparecida de Souza Andrade, conhecida carinhosamente como
Nova fase da Operação Mobile 360° utiliza tecnologia e inteligência policial para identificar aparelhos com restrição de furto ou roubo e reforçar a segurança da população baiana.
A Polícia Militar da Bahia registrou duas importantes ocorrências nos municípios de Canavieiras e Una entre os dias 27 e 28 de maio de 2026, reforçando as ações de combate à criminalidade na região, através da
No próximo dia 25 de maio, a Faculdade de Ilhéus promoverá uma importante ação institucional com os estudantes do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Piedade. A iniciativa tem como objetivo contribuir par
Ação da Polícia Militar da Bahia reforça o combate à criminalidade em Canavieiras e Una com apoio do Poder Judiciário. A Polícia Militar da Bahia, por meio da valorosa atuação da 71ª CIPM
Operação Midas realizada em Itacaré prende suspeitos ligados ao crime organizado no baixo sul da Bahia. Polícia apreendeu armas, drogas e veículo. As forças de segurança realizaram, na manhã desta qua
A VIII Jornada de Odontologia da Faculdade de Ilhéus (JOFI) será realizada nos dias 20 e 21 de maio, no auditório Professora Adélia Maria Carvalho de Melo, com palestras sobre temas contemporâneos da profiss