
Foto: Reprodução internet
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta sexta-feira (9), os primeiros nomes que vão compor sua equipe ministerial no governo federal a partir de janeiro de 2023.
Em uma coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição de governo, em Brasília, Lula confirmou cinco futuros ministros:
O petista afirmou que deve uma reunião no próximo domingo (11) para determinar a quantidade de ministérios e secretarias que o próximo governo terá.
“Tomei a decisão [de anunciar os primeiros nomes] porque preciso que algumas pessoas já comecem a trabalhar”, afirmou Lula. Ele também brincou que anunciou mais nomes para ter outras pessoas para conversar com a imprensa sobre os trabalhos do futuro governo.
Segundo o presidente eleito, na semana que vem, ele pode anunciar “mais do que o dobro” de ministros do que a quantidade anunciada nesta sexta (9).
Reportagem completa CNN Brasil
LEIA TAMBÉM: Brasil perde para a Croácia nos pênaltis e está eliminado da Copa do Mundo; Vídeo-Veja os melhores momentos!
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Projeto Caminho das Rosas, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal de Indaiatuba, utiliza tecnologia para garantir proteção rápida às mulheres vítimas de violência doméstica e fortalece o combate aos agressores
Levantamento realizado pelo Una News entre os dias 28 de junho e 12 de julho recebeu 203 votos. A maioria dos participantes acredita que o fim da escala 6x1 pode trazer impactos negativos para a economia e o comércio.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que "está cheio de maluco no mundo" e criticou Donald Trump, citando os desejos do líder norte-americano de assumir o controle de territórios como a Groenlândia, o Ca
De uma transmissão inovadora no Catar em 2022 ao protagonismo no Mundial de 2026, CazéTV transforma a forma do torcedor acompanhar futebol pela internet. A CazéTV se tornou um dos maiores fenômenos
Durante a cúpula do G7, na França, a ausência de um cumprimento entre Donald Trump e Lula chamou a atenção da imprensa mundial e repercutiu nos bastidores diplomáticos do evento. O clima
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) divulgou nesta segunda-feira (15) uma nota pública de repúdio às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a devolução d
Os Estados Unidos passaram a considerar oficialmente o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho) como Organizações Terroristas Estrangeiras (FTO, na sigla em inglês). A medida entrou em vigor ne
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) determinou, nesta segunda-feira (18), o recolhimento de lotes dos seguintes medicamentos: a atorvastatina cálcica 40 mg e a rosuvastatina cálcica 20 mg, usado
Campanha Maio Laranja reforça a importância da conscientização, da proteção e da denúncia contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha Maio Laranja destaca a impor
Felipe Marques Monteiro, piloto de helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro, não resistiu às complicações causadas após ser baleado durante operação na Vila Aliança, na Zona Oeste da capital.