
Foto: Ilustrativa
O ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou na noite dessa terça-feira (24) que a partir do dia 15 de setembro será aplicada uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 80 anos e pessoas imunossuprimidas (transplantadas recentemente, com câncer, queimaduras graves, etc) que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses.
A data foi escolhida porque, segundo o ministro, pelos cálculos do Ministério da Saúde, toda a população com mais de 18 anos já vai ter sido vacinada com pelo menos a primeira dose da vacina. O imunizante escolhido pra dose de reforço será a Pfizer.
A decisão veio depois de uma reunião na noite dessa terça-feira com técnicos do Ministério da Saúde e representantes da OPAS (Organização pan-americana de Saúde).
Queiroga disse ainda que a decisão levou em conta o andamento da aplicação da segunda dose na população em geral “não tinha sentido eu avançar no reforço, se não tivesse a D2 assegurada, então a D2 seguirá”, disse ele.
Reportagem completa no portal CNN Brasil
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
De uma transmissão inovadora no Catar em 2022 ao protagonismo no Mundial de 2026, CazéTV transforma a forma do torcedor acompanhar futebol pela internet. A CazéTV se tornou um dos maiores fenômenos
Durante a cúpula do G7, na França, a ausência de um cumprimento entre Donald Trump e Lula chamou a atenção da imprensa mundial e repercutiu nos bastidores diplomáticos do evento. O clima
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) divulgou nesta segunda-feira (15) uma nota pública de repúdio às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a devolução d
Os Estados Unidos passaram a considerar oficialmente o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho) como Organizações Terroristas Estrangeiras (FTO, na sigla em inglês). A medida entrou em vigor ne
Ministério da Saúde (MS) anunciou nesta quinta-feira (21), um novo protocolo nacional para rastreamento do câncer colorretal no Sistema Único de Saúde (SUS).
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) determinou, nesta segunda-feira (18), o recolhimento de lotes dos seguintes medicamentos: a atorvastatina cálcica 40 mg e a rosuvastatina cálcica 20 mg, usado
Campanha Maio Laranja reforça a importância da conscientização, da proteção e da denúncia contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha Maio Laranja destaca a impor
Felipe Marques Monteiro, piloto de helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro, não resistiu às complicações causadas após ser baleado durante operação na Vila Aliança, na Zona Oeste da capital.
Decisão do Senado nesta quarta-feira (29) marca um revés político significativo para o governo, segundo análise da CNN. O Senado Federal rejeitou, nesta quarta-feira (29), a indicação do advogado-geral
Protestos em Campo Grande contra lei que proíbe mulheres trans em banheiros femininos travam sessão na Câmara Após a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), sancionar uma lei que proíbe o acesso de