Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

DILMA HOMOLOGA DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 20/04/2015
                       

Imagem3

O Diário Oficial da União traz hoje (20) os decretos presidenciais que homologam a demarcação de três territórios indígenas situados na região norte do país.

A presidenta Dilma Rousseff (PT) reconheceu a ocupação tradicional dos povos Arara e Juruna na terra indígena Arara da Volta Grande do Xingu, com mais de 25 mil hectáres, no município de Senador José Porfírio (PA). A demarcação integra o processo de licenciamento da Usina de Belo Monte.

A terra indígena Mapari é a maior das três novas reservas. Com 157.246 hectares, ela é habitada por kaixanas e se estende entre os municípios de Fonte Boa, Japurá e Tonantins (AM). Setemã foi o terceiro território tradicional demarcado, possui 49.773 hectares entre Borba e Novo Aripuanã, também no estado do Amazonas, e é ocupado por índios da etnia mura.

O governo federal promete autorizar nessa semana a realização de concurso público para o quadro de servidores da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

Fonte:Blog do Gusmão

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS