Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

PRÉVIA DA INFLAÇÃO AVANÇA 7,9% EM 12 MESES ATÉ MARÇO, MAIOR DESDE 2005

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 20/03/2015
                       

Segundo IBGE, a alta de 1,24% vista no IPCA-15 no mês foi influenciada pelo forte aumento de preços de energia e combustíveis

Energia elétrica foi o item que mais pesou no índice(Adriano Machado/Bloomberg/VEJA)

Energia elétrica foi o item que mais pesou no índice(Adriano Machado/Bloomberg/VEJA)

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), considerado prévia da inflação oficial, subiu 7,9% em 12 meses, encerrados em março, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta é a maior variação desde maio de 2005, quando avançou 8,19%.

Considerando apenas março, o aumento de preços foi de 1,24% ante 1,33% do mês anterior. Pesquisa com economistas estimava alta de 1,21% para o período. Em março de 2014 o IPCA-15 havia sido 0,73%.

No acumulado do primeiro trimestre do ano, a inflação medida pelo IPCA-15 foi de 3,50%, acima do visto nos três primeiros meses de 2014 (2,11%).Veja.Abril

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS