Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Vídeo: Mulheres trans protestam na Câmara de Campo Grande contra proibição em banheiros femininos

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 29/04/2026
                       

Protestos em Campo Grande contra lei que proíbe mulheres trans em banheiros femininos travam sessão na Câmara

Manifestação contra lei que proíbe uso de banheiro feminino por mulheres trans em Campo Grande. — Foto: Caio Tumelero/TV Morena

Manifestação contra lei que proíbe uso de banheiro feminino por mulheres trans em Campo Grande. — Foto: Caio Tumelero/TV Morena

Após a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), sancionar uma lei que proíbe o acesso de mulheres trans aos banheiros femininos na capital de Mato Grosso do Sul, a Câmara Municipal foi palco de intensos protestos na manhã desta terça-feira (28).

A sessão legislativa acabou sendo interrompida devido à mobilização de diversos movimentos sociais, que ocuparam o plenário e impediram o andamento dos trabalhos do Poder Legislativo.

Participaram do ato representantes da comunidade LGBTQIA+, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Os manifestantes protestaram principalmente contra a lei sancionada no dia 22 de abril, considerada por eles discriminatória, além de criticarem outro projeto em tramitação.

A principal reivindicação foi a revogação da medida que restringe o uso de banheiros femininos por mulheres trans em Campo Grande.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS