Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Nikolas Ferreira chega a Brasília após “Caminhada pela Liberdade” e reúne apoiadores

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 24/01/2026
                       

Deputado percorreu cerca de 240 km até a capital federal e lidera manifestação contra prisões ligadas aos atos de 8 de janeiro

Nikolas Ferreira é recebido por apoiadores em Brasília após a Caminhada pela Liberdade

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou a Brasília neste sábado (24), no sexto dia da chamada “Caminhada pela Liberdade”, mobilização que reuniu apoiadores ao longo de aproximadamente 240 quilômetros entre Paracatu (MG) e a capital federal.

Ao desembarcar em Brasília, o parlamentar foi recepcionado por manifestantes que entoaram gritos de “Acorda, Brasil”. As imagens do momento foram compartilhadas pelo próprio deputado em suas redes sociais. Em publicação, Nikolas afirmou que a mobilização ainda não chegou ao fim. “Falta pouco!”, escreveu.

A caminhada teve início na última segunda-feira (18) e será encerrada neste domingo (25), com um ato público programado na capital. A mobilização conta com a participação de parlamentares da direita e do ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ).

Devido a ameaças recebidas, Nikolas Ferreira foi orientado por sua equipe de segurança a utilizar colete à prova de balas durante o trajeto. Como parte do esquema preventivo, o Palácio do Planalto foi cercado por grades de proteção na véspera da manifestação, conforme informou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ao portal UOL.

A marcha tem como principal objetivo protestar contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro de 2023, reforçando o discurso de oposição ao governo federal e às decisões do Supremo Tribunal Federal.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS