Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Vídeo: Prefeitura de SP envia ao RS, equipe da Guarda Municipal especializada em resgate

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 05/05/2024
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 

Imagem: Reprodução/Instagram/@prefeitoricardonunes

A Prefeitura de São Paulo demonstrou solidariedade ao enviar uma equipe de resgate para auxiliar no socorro das vítimas das fortes chuvas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Com três viaturas da guarda civil metropolitana, doze agentes e três botes, a missão foi coordenada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e ganhou destaque nas redes sociais.

Partindo da base náutica na represa do Guarapiranga, na zona sul da capital paulista, a equipe da GUARDA CIVIL AMBIENTAL se uniu à Força Nacional para enfrentar os desafios decorrentes das adversidades climáticas.

O gesto solidário ganha ainda mais relevância diante dos impactos devastadores das chuvas no Rio Grande do Sul, que já contabiliza 78 mortes confirmadas, 103 pessoas desaparecidas e 155 feridos até a tarde deste domingo (5). A mobilização da Prefeitura de São Paulo não apenas demonstra apoio prático às comunidades afetadas, mas também ressalta a importância da colaboração entre os estados em momentos de crise.

Essa iniciativa reforça o espírito de união e cooperação entre os brasileiros, transcendendo fronteiras geográficas e políticas. Ao agir com prontidão e solidariedade, São Paulo oferece não apenas recursos materiais, mas também uma mensagem de esperança e apoio aos nossos irmãos gaúchos que enfrentam momentos tão difíceis.

Vídeo abaixo:

 

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS