Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Urgente: Pacientes críticos de Una na Fila de Regulação clamam por transferência hospitalar

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 12/03/2024
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 

Ubaldino 58 anos, e Gileno 80 anos. (Foto: Una News/Jorge Kita)

Há mais de 15 dias, dois pacientes residentes em Una enfrentam uma situação crítica enquanto aguardam na fila de regulação do estado por uma transferência hospitalar urgente. Ubaldino Henrique de Souza, 58 anos e Gileno Nery dos Santos, 80 anos, estão atualmente internados no Hospital Municipal de Una Frei Silvério.

Os familiares desses pacientes entram em contato com o site Una News nesta segunda-feira (11), solicitando apoio da imprensa local e regional no intuito de sensibilizar a Secretaria de Saúde do Estado para agir o mais rapidamente possível diante dessa emergência.

O caso de Gileno Nery dos Santos:

Gileno, cujo registro na fila de regulação é o número 3960454, enfrenta uma situação crítica devido a problemas cardíacos. De acordo com informações fornecidas pela família, ele está sofrendo crises hipertensivas diárias, o que tem gerado um temor crescente de que sua condição possa se deteriorar rapidamente.

O desafio de Ubaldino Henrique de Souza:

Ubaldino, cujo registro na fila de regulação é o número 3966446, necessita urgentemente de uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à gravidade de sua condição de saúde. Por conta do problema de saúde, em 6 de março, ele passou por um procedimento de transfusão sanguínea.  A circulação sanguínea nas pernas  resultou em bolhas nas pernas, é mais um problema que surgiu, deixando-o cada vez mais debilitado a cada dia que passa.

Má circulação sanguínea nas pernas do paciente Ubaldino, bolhas apareceram. (Foto: Una News/Jorge Kita)

Apelo dos familiares por ação imediata:

Os familiares desses pacientes estão clamando por uma resposta urgente das autoridades competentes, temendo que seus entes queridos possam falecer antes mesmo de conseguirem ser transferidos para uma unidade hospitalar adequada. O apelo é por uma ação imediata para garantir o bem-estar e a saúde desses pacientes que enfrentam uma situação tão delicada.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS