Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Rio de Janeiro: Prefeitura proíbe o uso de celulares em escolas da rede pública

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 03/02/2024
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 

Foto: Reprodução internet

No Diário Oficial desta sexta-feira (2), um decreto assinado pelo prefeito do Rio de janeiro,  Eduardo Paes (PSD) estabelece a proibição do uso de celulares em todas as escolas da rede municipal, inclusive durante o recreio.

A medida, que entrará em vigor em 30 dias, representa uma ampliação das restrições impostas desde agosto, quando os estudantes da prefeitura foram inicialmente proibidos de utilizar os telefones dentro das salas de aula, sendo permitido apenas nos intervalos.

A partir de março, essa permissão também será revogada, intensificando a política de restrição ao uso de celulares nas instituições de ensino.

“Os celulares e demais dispositivos eletrônicos deverão ser guardados na mochila ou bolsa do próprio aluno, desligado ou ligado em modo silencioso e sem vibração”, especifica o decreto.

“A gente acredita que a escola é um local de aprendizagem e interação social. As crianças não podem continuar ficando isoladas nas suas próprias telas, sem interagir umas com as outras, sem brincar. A escola precisa dessa interação humana”, disse o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS