Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Una: Prefeitura conquista pelo segundo ano consecutivo, o “Selo Prata” em Transparência Pública

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 17/11/2023
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Centro Administrativo da Prefeitura de Una. (Foto: Una News/Jorge Kita)

A Prefeitura de Una conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o “Selo Prata” em Transparência Pública, no “Radar Nacional da Transparência Pública” – ferramenta criada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil- Atricon, que coleta informações e analisa o nível de transparência dos diversos órgãos da administração pública do Brasil.

O resultado da pesquisa foi apresentado na última segunda-feira (13), revelou que o índice médio de transparência dos órgãos públicos no Brasil é de 57,92%. O índice apurado de Una foi de 76,17%, sendo que na Bahia o índice médio é de 33,79%.

.

A pesquisa revela ainda que das 565 entidades avaliadas na Bahia, o executivo municipal está entre as únicas 20 entidades que receberam a certificação.

Este resultado é fruto do compromisso e do esforço da gestão municipal com um dos mais valiosos direitos da sociedade, que é o acesso à informação.

O executivo municipal tem feito todo o esforço para facilitar o acesso às informações sobre suas atividades, resultados e sobre sua própria administração utilizando ferramentas tecnológicas de acesso bem como demais meios de comunicação como redes sociais na internet e a parceria com os veículos de comunicação como rádios e blog’s – que divulgam com regularidade os resultados das ações e do trabalho da gestão municipal.

Esse reconhecimento não é apenas gratificante, é também um estímulo para o alcance de outros níveis mais elevados na qualidade e no acesso às informações.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Una

 

📱 NOTÍCIAS/LEIA TAMBÉM: Feira de Santana: Riachuelo demite funcionária de loja após caso de discriminação com criança com autismo; vídeo!

REDES SOCIAIS UNA NEWS:

  • Siga  nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias! Inscreva-se em nosso canal no YouTube

𝐔𝐧𝐚 𝐍𝐞𝐰𝐬-𝐑𝐞𝐬𝐩𝐨𝐧𝐬𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐦 𝐚 𝐧𝐨𝐭í𝐜𝐢𝐚!
www.unanews.com.br

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS