Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Preso durante atos de 8 de janeiro morre na Penitenciária da Papuda em Brasília

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 21/11/2023
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Empresário de 46 anos e membro de uma família de políticos do interior da Bahia. (Foto: Reprodução redes sociais)

Cleriston Pereira da Cunha, detido pelos eventos de 8 de janeiro, faleceu na manhã de segunda-feira (20) enquanto estava na Penitenciária da Papuda, na capital federal. De acordo com a administração prisional, ele teve um mal súbito durante o horário de banho de sol.

Os bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados para prestar socorro ao detento. Apesar dos esforços dos socorristas, não foi possível reanimá-lo.

O empresário foi capturado no Senado durante os atos de vandalismo. Sua defesa alega que ele não estava participando das ações e buscava abrigo no Congresso para escapar das bombas de gás lançadas pela polícia durante a repressão.

A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal comunicou a morte do detento ao gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Este último é o relator do processo ao qual o acusado respondia e também havia determinado as prisões dos envolvidos nos acontecimentos de 8 de janeiro.

Após tomar conhecimento do óbito, Moraes ordenou que a direção da prisão fornecesse detalhes sobre o caso, exigindo informações médicas sobre os atendimentos recebidos por Cleriston durante sua custódia.

Em uma petição enviada ao ministro em 7 de novembro, a defesa de Cleriston solicitou sua libertação, citando um parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR) que não foi avaliado até então. O advogado Bruno Azevedo de Sousa reiterou os argumentos anteriores e expressou a expectativa de que os pedidos de liberdade do acusado fossem considerados pela corte.

 

📱 NOTÍCIAS/LEIA TAMBÉM:  Traficantes atacam viatura da Polícia em Salvador: Seis mortos e apreensão de armas e drogas

REDES SOCIAIS UNA NEWS: Siga  nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias! Inscreva-se em nosso canal no YouTube

𝐔𝐧𝐚 𝐍𝐞𝐰𝐬-𝐑𝐞𝐬𝐩𝐨𝐧𝐬𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐦 𝐚 𝐧𝐨𝐭í𝐜𝐢𝐚!
www.unanews.com.br

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS