Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Parlamentares de Una participa da 1ª Conferência das Vereadoras do Estado da Bahia

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 04/05/2023
                       

Vereadora Renilda e Valdenize.

As vereadoras do município de Una, Valdenize (União Brasil) e Renilda (PSD), participaram da 1ª Conferência das Vereadoras do Estado da Bahia, que aconteceu nesta quarta-feira (03), no Auditório Jornalista Jorge Calmon, da Assembleia Legislativa da Bahia.

.

Os pronunciamentos de autoridades e deputadas destacaram os desafios e oportunidades enfrentados pelas mulheres na política, em especial quanto à participação feminina nas próximas eleições municipais.

.

A programação da conferência foi bastante diversificada. A primeira palestrante do dia foi Bárbara Camardelli, procuradora-geral do Estado da Bahia, que discorreu sobre o tema “Governança e Gestão”.

Em seguida, a vereadora de Salvador, Ireuda Silva, subiu ao palco para falar sobre “Os Desafios em Ser Mulher Vereadora”. O tema “Aspectos Jurídicos da Violência Política de Gêneros” foi o escolhido pela delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos Brito, para conversar com as vereadoras.

A policial, que já comandou as delegacias de Itapuã e Brotas, é a primeira mulher a liderar a Polícia Civil da Bahia. Ela foi homenageada com a entrega de uma placa “pelo exemplo de liderança e representatividade feminina no exercício de suas funções, inspirando mulheres baianas para efetivação dos seus direitos e ocupação dos espaços que desejam ocupar”.

O evento foi uma iniciativa da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa, e contou com a presença de vereadoras, ex-vereadoras, suplentes, candidatas, assessores, prefeitos e lideranças comunitárias.

.

LEIA TAMBÉM: Vítima de acidente na ponte de Una tem alta de hospital e encontra-se em casa

Siga  nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias! Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS