Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Golpe pelo WhatsApp: Ten PM Medeiros orienta comerciantes sobre golpes

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 08/05/2023
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Foto: Reprodução internet

No que tange a reportagem do site unanews sobre a possibilidade de golpes que os comerciantes vêm sofrendo nos últimos dias, o 1º Ten PM Renê Sampaio Medeiros noticiou a este veículo de comunicação que já esteve procurado por aproximadamente quatro comerciantes da cidade referindo-se aos mesmos modus operandi.

Geralmente o comerciante recebe uma mensagem via WhatsApp com fotos do estabelecimento informando de que a vítima é X9 (pessoas que deduram crimes para a polícia), e passam ameaçar o comerciante em busca de dinheiro para comprar gasolina, sob pena deles, supostos traficantes, assassinarem a vítima.

Na realidade, as mensagens, geralmente, são enviadas de dentro dos presídios. Os dois últimos números investigados pelo oficial da PM, foram realizados na cidade de Jequié. A orientação do Ten PM Medeiros é que as vítimas ao receberem esse tipo de mensagem deva salvar e bloquear os números e fazer print das conversas. Após as providencias preliminares, a vítima deve se deslocar até a delegacia de polícia ou fazer um boletim de ocorrência na delegacia digital.

Por: Renê Sampaio Medeiros – DRT 6.319

.

LEIA TAMBÉM: Golpe pelo WhatsApp: Morador da Colônia de Una recebe ligação com ameaças

Siga  nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias! Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS