Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Golpe pelo WhatsApp: Morador da Colônia de Una recebe ligação com ameaças

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 07/05/2023
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Golpistas ligam e ameaçam familiares das vítimas. A Polícia Civil faz alerta para não enviar dinheiro aos criminosos

.

Nesta semana um morador do Distrito da Colônia, município de Una, que preferiu o anonimato, entrou em contato com o site Una News desesperado, nos relatando que ele e a família estavam recebendo ameaças de uma suposta facção criminosa por meio do WhatsApp. “Essa pessoa que me ligou pelo WhatsApp dizendo que eu tinha denunciado a facção dele, me pediu dinheiro e ameaçou a me e minha família”, contou a vítima.

Nossa reportagem acalmou o mesmo, informando que era um tipo de golpe que vem acontecendo no País para extorquir dinheiro das vítimas, e a Polícia Civil tem alertado a população para não enviar dinheiro aos criminosos.

Segundo informações, uma senhora aqui em Una também foi vítima desse golpe, e por conta da pressão psicológica, ela chegou a depositar na conta do golpista o valor de R$ 100,00 (Cem reais).

No Brasil as modalidades golpistas são diversas, principalmente por meio do celular, mas, a polícia vem trabalhando diuturnamente para identificá-los e colocar esses criminosos atrás das grades.

.

LEIA TAMBÉM: Ministério da Justiça realiza audiência pública que disponibiliza R$ 100 milhões para Guardas Municipais

Siga  nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias! Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS