Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Sem-terra invadem fazenda da senadora Tereza Cristina nesta madrugada de domingo (30/04)

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 30/04/2023
                       

O grupo de sem-terra invadiu Fazenda Santa Tereza, da família da senadora, para cortar madeira da reserva legal; eles já foram retirados do local e estão acampados em frente à fazenda

Fazenda pertence ao espólio da mãe da senadora Tereza Cristina, Maria Manoelita – Arquivo

A movimentação de um grupo sem-terra em um acampamento localizado em frente à Fazenda Santa Eliza, de propriedade da Família Corrêa da Costa, da família da senadora e ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP), elevou a tensão na região de Terenos desde o início da madrugada deste domingo (30).

Segundo a PM, o grupo não chegou a invadir permanentemente a propriedade. “A PM foi acionada e chegando ao local, foram identificadas oito pessoas e duas se denominaram líderes do acampamento Fênix”, informou a PM.

Conforme o advogado de Fernando Corrêa, Brenner Lucas Dietrich Espíndola, o grupo que invadiu a fazenda chegou de madrugada. “Eles adentraram à área de reserva legal da propriedade e lá fincaram uma bandeira do MST”, conta o advogado.

“Em resumo, foi uma preparação de invasão. Um grupo que adentrou ao local, para retirar madeira para fazer os barracos”, informou Fernando Corrêa

De acordo com a senadora Tereza Cristina,  a polícia fez a retiradas dos invasores pacificamente da fazenda.

“Assentar o trabalhador rural com justiça social é muito diferente de invadir propriedade privada e produtiva. A Constituição precisa ser respeitada, a reintegração de posse cumprida e a paz no campo mantida. É lamentável e perigoso o retrocesso que está em curso no país”, diz a postagem no Twitter pela parlamentar.

.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), negou qualquer relação com a escalada de tensão na região. O interlocutor do MST, inclusive, informou que o foco do movimento em Mato Grosso do Sul é a “agricultura ecológica e orgânica” e não ocupação de terras.

Reportagem completa no Portal Correio do Estado

.

LEIA TAMBÉM: A cidade de Una é representada no 4º Festival Nacional da Juventude Rural em Brasília

Siga  nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias! Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS