Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

A cidade de Una é representada no 4º Festival Nacional da Juventude Rural em Brasília

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 28/04/2023
                       

Os jovens se reuniram com o ministro Luiz Paulo Teixeira Ferreira do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Marina Silma ministra do Meio Ambiente, e deputados federais que apoia agricultura familiar

Fotos: João Geraldo

Depois de oito anos de espera e ansiedade, finalmente foi realizado o 4º Festival Nacional da Juventude Rural. O evento contou com aproximadamente 5 mil jovens de todo o País reunidos desde terça-feira, dia 25, no Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília, e a cidade de Una foi bem representada pelo Secretário de Jovens do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Una, João Geraldo.

.

.

O encerramento do Festival aconteceu na manhã desta quinta-feira (27). A juventude com suas faixas, camisas coloridas, cantos, poemas, batuques e muita energia, caminharam por mais de seis quilômetros destacando as suas bandeiras de luta, a sua vontade de permanecer no campo e de reconstruir o País.

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva e João Geraldo

Deputado federal, Daniel Almeida e João Geraldo

A caminhando saiu do Pavilhão às 7 horas em direção à Esplanada dos Ministérios e foi feito um ato no local, com falas políticas reforçando as propostas apresentadas ao governo federal ainda em março.

.

Jovens do estado da Bahia

João Geraldo ao lado do ministro Luiz Paulo Teixeira Ferreira do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

Os jovens participaram da Sessão solene na Câmara dos deputados no DF, onde foi debatido e garantia a retomadas de políticas públicas na agricultura familiar, Saúde, educação no campo, cultura, estrada de qualidade, Internet, acesso a terra, ao Crédito, Pronaf jovem, Assistência técnica, fortalecimento do cooperativismo, associativismo.

.

LEIA TAMBÉM: Bahia: Pastores são condenados a 21 anos de prisão pela morte de Lucas Terra

Siga  nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias! Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS