Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Dano em linha de transmissão da Coelba deixa Una e Canavieiras sem energia elétrica por mais de 12 horas

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 24/04/2023
                       
Imagem Automática abaixo do botão

O munícipio de Santa Luzia também foi afetado, porém o serviço foi normalizado 30 minutos após a interrupção

Foto: Reprodução internet

Os municípios de Canavieiras e Una, sul da Bahia, ficaram sem energia elétrica por mais de 12 horas; a interrupção do serviço teve início da noite de domingo (23), e só foi normalizado na manhã de segunda (24). A falta de energia causou desabastecimento de água e interrupção no serviço de internet.

Em nota a imprensa, a Neoenergia Coelba disse que o problema foi causado por um dano a uma linha de transmissão que levou a suspensão do suprimento de energia a subestações da concessionária que atendem as três cidades.

Segundo a nota, assim que registrada a ocorrência, equipes técnicas da distribuidora foram enviadas para correção do defeito. O serviço para restabelecer a energia foi imediatamente iniciado, com a normalização da sede municipal de Santa Luzia, 30 minutos após a interrupção. Técnicos da companhia seguiram trabalhando ininterruptamente até a conclusão total da manutenção corretiva, que aconteceu na manhã de segunda-feira (24). Devido à extensão do dano e as dificuldades de acesso, somadas à adversidade climática, o tempo de normalização foi comprometido.

Confira a Nota na íntegra

A Neoenergia Coelba informa que normalizou, no início da manhã desta segunda-feira (24/04), todos os consumidores afetados pela interrupção de energia que atingiu os municípios de Una, Santa Luzia e Canavieiras. Na noite do último domingo (23/04), foi registrado um dano a uma linha de transmissão que levou a suspensão do suprimento de energia a subestações da Neoenergia Coelba que atendem as cidades. Assim que registrada a ocorrência, equipes técnicas da distribuidora  foram enviadas para correção do defeito. O serviço para restabelecer a energia foi imediatamente iniciado, com a normalização da sede municipal de Santa Luzia, 30 minutos após a interrupção. Técnicos da companhia seguiram trabalhando ininterruptamente até a conclusão total da manutenção corretiva, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (24/04). Devido à extensão do dano e as dificuldades de acesso, somadas à adversidade climática, o tempo de normalização foi comprometido.

Fonte: Site Costa Sul Fm/Hudson Moura DRT: 6324

.

LEIA TAMBÉM: Atenção motoristas: Redobrem a atenção quando forem passar pela ponte rodovia Una/Canavieiras; veja vídeo!

Siga  nossa página no Instagram e Facebook e fique por dentro das notícias! Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS