
José Riberiro da Silva teria ficado cinco horas em um saco plástico usado para cadáveres. (Foto: Reprodução internet)
O idoso foi dado como morto na terça-feira (29), mas a família descobriu que ele estava vivo quando foi encaminhado para a funerária na cidade de Uruaçu, município do estado de Goiás. José Ribeiro da Silva, de 62 anos, estava internado no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN).

Paciente José Ribeiro da Silva foi dado como morto, mas constatou-se que ele estava vivo — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A família procurou a polícia na manhã desta quarta-feira (30), para registrar um boletim de ocorrência. O médico envolvido no caso foi afastado. “Meu irmão passou cinco horas em um saco plástico, estava gelado. Foi horrível”, disse a irmã do idoso, Aparecida Ribeiro da Silva.
José faz tratamento contra um câncer na garganta desde o início deste ano. Segundo a irmã, entre quimioterapia e internações, o homem foi internado pela última vez no dia 23 de novembro, na unidade de Uruaçu. Ele ainda havia passado por uma traqueostomia e se alimentava por sonda. Ele teria apresentado uma piora na última sexta-feira (25).
A notícia da morte dele ocorreu por volta das 20h de terça. Com isso, a irmã foi ao hospital, onde um médico e uma assistente social a receberam. Na ocasião, a família realizou os procedimentos para a liberação do corpo, sem saber que ele estava vivo. Na declaração de óbito foi informado “choque séptico” como causa da morte.
Reportagem completa no site Mais Goiás
LEIA TAMBÉM: Atenção: Stand de vacinação contra a COVID-19 em frente o prédio ADM da Prefeitura de Una
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
De uma transmissão inovadora no Catar em 2022 ao protagonismo no Mundial de 2026, CazéTV transforma a forma do torcedor acompanhar futebol pela internet. A CazéTV se tornou um dos maiores fenômenos
Durante a cúpula do G7, na França, a ausência de um cumprimento entre Donald Trump e Lula chamou a atenção da imprensa mundial e repercutiu nos bastidores diplomáticos do evento. O clima
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) divulgou nesta segunda-feira (15) uma nota pública de repúdio às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a devolução d
Os Estados Unidos passaram a considerar oficialmente o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho) como Organizações Terroristas Estrangeiras (FTO, na sigla em inglês). A medida entrou em vigor ne
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) determinou, nesta segunda-feira (18), o recolhimento de lotes dos seguintes medicamentos: a atorvastatina cálcica 40 mg e a rosuvastatina cálcica 20 mg, usado
Campanha Maio Laranja reforça a importância da conscientização, da proteção e da denúncia contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha Maio Laranja destaca a impor
Felipe Marques Monteiro, piloto de helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro, não resistiu às complicações causadas após ser baleado durante operação na Vila Aliança, na Zona Oeste da capital.
Decisão do Senado nesta quarta-feira (29) marca um revés político significativo para o governo, segundo análise da CNN. O Senado Federal rejeitou, nesta quarta-feira (29), a indicação do advogado-geral
Protestos em Campo Grande contra lei que proíbe mulheres trans em banheiros femininos travam sessão na Câmara Após a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), sancionar uma lei que proíbe o acesso de
Maria das Graças Santos Ramos, conhecida como “Maria de Aniza”, está desaparecida há quase 15 dias; família cobra respostas e investigações seguem sem pistas concretas. Ex-moradora de Una, no sul da