
.
O auxílio gás começou a ser pago junto com o Auxílio Brasil, a partir do dia 18 de janeiro. Muitas pessoas que precisam dessa ajuda não sabem se é preciso se inscrever para ter direito ao benefício.
As pessoas não podem se inscrever para receber o auxílio gás, isso porque o Governo Federal usará de duas bases de dados para liberar o dinheiro para quem não consegue comprar o produto.
Serão contemplados as pessoas que estão inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e quem tem direito ao BPC (Benefício de Prestação Continuada).
As famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico ou as famílias que tenham um membro que recebe o BPC terão direito ao auxílio gás.
O auxílio será pago a cada dois meses para as famílias que o governo contemplar. O valor será liberado pelo aplicativo Caixa Tem. O saque poderá ser realizado no mesmo dia em que o dinheiro for depositado.
O calendário do auxílio gás é o mesmo que é usado para pagar o Auxílio Brasil, de acordo com o número final do NIS. Confira:
o Auxílio Gás será pago a famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita for de até meio salário mínimo.
Também terão direito os grupos familiares no qual, algum integrante, recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Terão preferência para receber o benefício as famílias compostas por mulheres que foram vítimas de violência doméstica e que estão sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência. Fonte: Jornal Contabil
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Decisão do Senado nesta quarta-feira (29) marca um revés político significativo para o governo, segundo análise da CNN. O Senado Federal rejeitou, nesta quarta-feira (29), a indicação do advogado-geral
Protestos em Campo Grande contra lei que proíbe mulheres trans em banheiros femininos travam sessão na Câmara Após a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), sancionar uma lei que proíbe o acesso de
Maria das Graças Santos Ramos, conhecida como “Maria de Aniza”, está desaparecida há quase 15 dias; família cobra respostas e investigações seguem sem pistas concretas. Ex-moradora de Una, no sul da
Decisão da Justiça italiana acelera retorno da ex-deputada ao Brasil após condenações no STF A Justiça da Itália autorizou a extradição da ex-deputada federal Carla Zambelli (PL), conforme comunica
Levantamento mostra disputa apertada e faz deputado chamar apoiadores para a luta. O deputado André Janones ficou bastante irritado depois que saiu uma nova pesquisa da AtlasIntel sobre as eleições
O empresário Daniel Vorcaro , proprietário do Banco Master, decidiu trocar sua equipe de advogados no mesmo dia em que a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter sua prisão.
Extratos analisados pela CPMI do INSS apontam movimentação de R$ 19,5 milhões em contas de Lulinha entre 2022 e 2026 𝗘𝗫𝗧𝗥𝗔𝗧𝗢𝗦 - 𝗔 𝗖𝗣𝗠𝗜 𝗱𝗼 𝗜𝗡𝗦𝗦 receb
Mensagens encontradas no celular do banqueiro Daniel Vorcaro indicam que ele entrou em contato com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes , no mesmo dia em que foi preso durante uma ope
𝐌𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐫𝐨 𝐅𝐥á𝐯𝐢𝐨 𝐃𝐢𝐧𝐨, 𝐝𝐨 𝐒𝐮𝐩𝐫𝐞𝐦𝐨 𝐓𝐫𝐢𝐛𝐮𝐧𝐚𝐥 𝐅𝐞𝐝𝐞𝐫𝐚𝐥 (𝐒𝐓𝐅), 𝐬𝐮𝐬𝐩𝐞𝐧𝐝
Decisão da CPMI amplia investigação sobre supostos desvios de recursos do INSS e inclui quebra de sigilo bancário e fiscal de Fábio Luís Lula da Silva, citado na Operação Sem Desconto.