Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Polícia Municipal: Agentes da Guarda Municipal de Valinhos irá utilizar Fuzil

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 02/10/2021

A arma já foi adquirida pelo município e deve ser entregue já nas próximas semanas

.

Nesta quarta-feira, dia 29, a Guarda Municipal de Valinhos-SP recebeu autorização do Exército, por meio da Portaria do Exército nº 347, de 14 de setembro de 2021, para implementar a utilização de fuzil 5,56 na segurança do município.

Publicidade

Valinhos é a primeira cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e a terceira do estado de São Paulo a receber a autorização para utilizar o armamento.

O fuzil já foi adquirido pelo município e deve ser entregue já nas próximas semanas. Com a autorização, o novo equipamento já poderá ser utilizado pela GCM de Valinhos, colocando a cidade entre as seis do país que receberam a autorização para implementar o fuzil 5,56. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania informa que, antes de iniciar a utilização, toda a tropa da GCM passará por diversos treinamentos, garantindo o uso adequado do novo equipamento.

O armamento será utilizado por apenas alguns membros da Corporação, que deverão ser submetidos e aprovados em um curso de habilitação de 100 horas, contendo disciplinas como Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Manuseio e Tiro Prático, dentre outras.

O uso do armamento na cidade e os diversos investimentos que têm sido feitos no setor visam ampliar a segurança no município.

Fonte: JTV

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS