Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Fake News: É mentira que o WhatsApp será bloqueado em 7 de setembro no Brasil; entenda

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 06/09/2021

.

Uma onda de boatos e desinformação ganhou força neste final semana a respeito de um suposto bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A informação, porém, é mentirosa.

As fake news que circulam sobre o tema dizem que tal bloqueio se daria por 48h no período do dia 7 de setembro, data em que estão marcadas diversas manifestações pelo Brasil. Segundo as mensagens, a ideia por trás da suspensão do WhatsApp no país seria a de impedir que tais manifestações fossem divulgadas.

.

Além de não haver qualquer indício da justiça brasileira, seja do TJ-SP, do Supremo Tribunal Federal (STF) ou de qualquer órgão, o vídeo que “comprova” o tal bloqueio é, na verdade, uma reportagem antiga do canal Globo News sobre um pedido de bloqueio do “Zap” pelo TJ-SP realizado em 2015.

Reportagem completa no canaltech

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS