Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Fogo no mar: Vazamento de gás em oleoduto provoca fogo no oceano do México; veja vídeo

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 03/07/2021

Superfície do oceano a oeste da península de Yucatán ficou em chamas; fogo foi controlado após cinco horas

Nesta sexta-feira (02/07),  um incêndio foi registrado na superfície do oceano atlântico, na península de Yucatán, no Golfo do México, após o vazamento de gás de um oleoduto submarino. O Vídeo publicado pelo jornalista mexicano Manuel Lopez San Martin no Twitter mostra chamas de fogo borbulhando na água.

Publicidade

 

O incidente gerou o que foi apelidado de “olho de fogo”. Incêndio aconteceu na madrugada desta sexta e levou mais de cinco horas para ser controlado. As informações são da Folha de S. Paulo, com base na agência de notícias Reuters.

Conforme Angel Carrizales, chefe da agência reguladora Petróleos Mexicanos (Pemex), não houve feridos na ocorrência. Ele publicou no Twitter que não foi derramado óleo no mar.

A plataforma onde ocorreu o vazamento de gás é batizada de Ku Maloob Zap e, segundo a Reuters apurou, é responsável por mais de 40% dos 1,7 milhões de barris de petróleo produzidos diariamente pela Pemex.

Veja vídeo.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS