Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Conta de luz terá aumento de pelo menos 20%, diz diretor da Aneel

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 15/06/2021

Foto: Google imagens

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, afirmou, nesta 3ª feira (15.jun), que a bandeira tarifária da conta de luz vai aumentar 20%. Em audiência pública virtual da Câmara dos Deputados, Pepitone destacou que a bandeira vermelha deve ir além da estimativa de R$ 7,57 por 100 kilowatt-hora (kWh).

 

Em junho, as contas de luz apresentam a bandeira vermelha com o acréscimo de R$ 6,24 para cada 100 kWh. O reajuste é maior do que o previsto por conta da crise hídrica, por isso o acionamento das usinas térmicas.

Como a geração de energia dessas usinas térmicas é mais cara, a adoção dessa nova fonte acabou influenciando no aumento da bandeira tarifária cobrada sobre a conta de luz. Na audiência pública também foram discutidas medidas para evitar o racionamento e apagões durante o período da seca.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS