Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Canavieiras: Comerciantes protestam contra decreto do governador Rui Costa

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 01/03/2021

Foto: Hudson Moura

Nesta manhã de segunda-feira (01), comerciantes e funcionários do comercio local de Canavieiras-BA com apoio da sociedade civil realizaram uma manifestação contra a prorrogação do decreto estadual que ordenou o fechamento do comercio não essencial no estado como medida de prevenção contra a propagação da Covid-19.

Inicialmente o decreto publicado pelo governador Rui Costa (PT), havia proibido o funcionamento das lojas das 20:00h de sexta-feira (26) de fevereiro, até as 05:00h de segunda-feira (01) de março, todavia na noite de domingo (28) o governador anunciou que as medidas seriam estendidas por mais 48 horas, e com isso o comércio considerado não essencial deverá car fechado até as 05:00h de quarta-feira (03).

A medida causou insatisfação na classe comercial canavieirense que saiu em caminhada da esquina das Avenidas Rio Branco com a Otávio Mangabeira (rua 13), até o Paço Municipal, em frente a Prefeitura os lojistas pediram apoio ao Prefeito Municipal para que este os recebam e juntos possam montar um protocolo que permita a abertura do comércio local.

Na sequência eles se dirigiram até a Praça João Perelo (local onde se concentra grande parte do comercio da cidade) e com apoio de um carro de som exclamaram palavras de ordem e clamaram ao Governador do estado e ao Prefeito Municipal para que busquem alternativas ao fechamento do comércio os permita o direito de trabalhar.

Fonte: Rádio Costa Sul Fm

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS