Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Eleições em Una 2020: Apesar de irregular, candidatos sujaram as ruas com santinhos

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 17/11/2020

Mais uma vez, os candidatos sujaram as ruas com santinhos. (Foto: Jorge Kita/Una News)

O cenário já era esperado e se confirmou no último domingo, 15 de novembro, dia de votação. Assim como em outros pleitos eleitorais, no dia da eleição municipal, milhares de santinhos foram “derramados”, durante a madrugada, pelas ruas, avenidas e calçadas da cidade de Una, e em frente nas proximidades dos locais de votação.

Confira o vídeo abaixo.

“Jogar” material político (santinhos/panfletos) nas ruas é crime eleitoral e pode acarretar multa de até R$ 8 mil e pena de detenção de seis meses a um ano, mas alguns candidatos insistiram em sujar as ruas na busca de eleitores que, eventualmente, poderiam escolher seus candidatos na hora que chegassem ao local de votação, pegando santinhos jogados nas ruas.

Una Lixo Zero em Ação.

A equipe de embaixadores do Una Lixo Zero passou a madrugada de domingo nas ruas recolhendo materiais “santinhos” do chão. Segundo a embaixadora Priscilla, todo material retirados de algumas ruas, foram levados para a Cooperativa de Catadores de Lixo de Ilhéus (Coolimpa).

Equipe do Una Lixo Zero. (Foto: Priscilla)

Carro da equipe Una Lixo Zero lotado de “santinhos” recolhidos das ruas. (Foto: Priscilla)

Confira abaixo a equipe Una Lixo Zero realizando a entrega do material em Ilhéus.

 

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS