Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Eleições 2020: Propaganda eleitoral começa oficialmente neste domingo (27)

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 26/09/2020

No dia 9 de outubro inicia o período de propaganda obrigatória eleitoral no rádio e na TV

.

A propaganda eleitoral das eleições de 2020 começa a partir deste domingo (27), inclusive na internet, conforme consta do calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No rádio e na televisão, essas ações só passam a ser veiculadas a partir de 9 de outubro. Neste ano, por conta da pandemia, as campanhas on-line devem ganhar força.

Até o dia 14 de novembro, candidatos, partidos e coligações poderão utilizar alto-falantes ou amplificadores de som, desde que respeitando o horário das 8h às 22h.

A distribuição de brindes proibida pela legislação eleitoral. 

Distribuir camisetas, máscaras e bonés não pode ser feito por nenhum candidato

Rádio e TV

No dia 9 de outubro inicia o período de propaganda obrigatória eleitoral no rádio e na TV.

A veiculação vai até 12 de novembro, para o primeiro turno, e até 27 de novembro para o segundo turno das eleições municipais

Apesar das autorizações, o TSE divulgou recomendações para que o pleito não se torne um risco à saúde pública, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS