Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

Na mira da PF: Governador do Rio é alvo de investigação de desvios na área da saúde

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 26/05/2020

Governador Wilson Witzel foi alvo da operação da PF nesta segunda-feira. (Foto: Internet)

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, é alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira, 26, para apurar suspeitas de corrupção e desvio de dinheiro em meio à crise do coronavírus. A ação foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Conforme VEJA relatou em sua atual edição, Witzel está na mira de ao menos três investigações em andamento. A mais recente delas foi enviada ao STJ no último dia 12 de maio. Trata-se de uma apuração de um contrato emergencial no valor de 835 milhões de reais que o governo do Rio assinou com a Organização Social (OS) Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas) para construir e administrar 1 400 leitos de hospitais de campanha no estado.

A suspeita é que esse negócio faça parte de um esquema de desvios de dinheiro e corrupção. No início deste mês, o ex-subscretário de Saúde do governo do Rio, Gabriell Neves, foi preso por suspeita de fraudes na aquisição de respiradores e em obras de hospital de campanha.

Reportagem completa no Porta de notícias VEJA

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS