Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

Una: Tamanduá é resgatado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 07/02/2020

O animal foi solto na mata. (Fotos: Rogério Borges)

Um tamanduá mirim (Tamandua tetradactyla) foi resgatado nesta sexta-feira (07), pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Una.

De acordo com o Coordenador de Meio Ambiente de Una, o Biólogo Rogério Borges, o animal foi encontrado por populares na zona urbana do Município depois que alguns cães tentaram capturar o tamanduá.

.

Ainda segundo Rogério, o tamanduá mirim pode viver mais de 10 anos na natureza e pesar até 8Kg. Esse tipo de animal pode ser encontrado em diversos ambientes do Brasil, e a maior ameaça contra ele é o desmatamento e a caça ilegal.



O Tamanduá foi solto em uma área de mata longe da cidade. É importante informar que manter animais silvestres em cativeiro, praticar caça ilegal ou praticar atos de maus-tratos contra qualquer espécie de animal é crime passível de multa e reclusão, conforme a Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS