Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Una: Cobra Pico-de-Jaca é capturada no bairro da Urbis

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 11/06/2019

    una

    Una-Mais uma serpente da espécie Pico-de-jaca (Lachesis muta) foi capturada nesta segunda-feira (10), em área urbana do município. Desta vez, o animal foi encontrado no bairro da Urbis, no  caminho 13.

    A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente através do biólogo Rogério Borges, foi acionada por populares para verificar a presença de uma enorme serpente que estava enrolada em frente à residência de uma moradora. Chegando ao local, os técnicos da secretaria de meio ambiente verificaram se tratar de mais uma grande serpente pico-de-jaca.

    .

    Em setembro de 2017, uma mulher foi picada por uma serpente da mesma espécie na Rua Barão do Rio Branco, no centro da cidade, (Relembre aqui). Também em abril deste ano, uma Pico-de-jaca foi capturada próximo ao abrigo de idosos, (Relembre aqui).

    .

    De acordo com o biólogo, o Pico-de-jaca é um animal que possui um veneno extremamente tóxico para o ser humano. “Esta espécie de serpente possui um veneno extremamente tóxico para o ser humano, e os sintomas aparecem a partir do momento da picada: dor local intensa, edema, bolhas de sangue (equimose), hemorragia local, queda na pressão, queda nos batimentos do coração, dor abdominal, vômitos, diarreia, queda na temperatura corporal, podendo levar a morte se não for tratado a tempo” disse Rogério Borges

    “Estas serpentes têm aparecido com mais frequência nas áreas urbanas do município devido provavelmente a diminuição do seu habitat. O pico-de-jaca prefere viver em matas fechadas, se escondendo em buracos de tatu, raízes e ocos de pau, saindo no final da tarde para buscar por alimento. A pico-de-jaca se alimenta principalmente de pequenos roedores e acabam chegando próximo às residências em busca de ratos, por isso, não acumule lixo perto das residências e mantenha os quintais limpos” alerta Rogério

    “Apesar de ser um animal grande, o pico-de-jaca apresenta comportamento tranquilo, e ao se deparar com um animal deste próximo a residências não mexa com ele, se afaste, não permita que animais de estimação se aproximem e acione as autoridades locais para retirar o animal em segurança” finaliza

    A cobra Pico-de-Jaca encontrada, será solta em seu habitat natural, um ambiente de mata fechada que não ofereça risco a humanos.

    Publicidade

    .

    Compartilhe

    Atenção:

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS