Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

Una: Jornada Pedagógica 2020

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 18/02/2020

.

A Jornada Pedagógica de Una aconteceu nesta segunda feira (17) em Comandatuba. Nessa terceira edição a Jornada foi diferenciada, sendo ela Formativa, trouxe para o centro do encontro o tema: Financiamento público da Educação.

.

Professores da rede municipal de ensino participaram ativamente das discussões. O tema teve como Palestrante o Professor e também formador Leandro Vitoriano da Silva do Estado de São Paulo. Com uma bagagem gigantesca de conhecimento, o Professor detalhou os Novos rumos que direcionará o FUNDEB. No âmbito motivacional, quem dirigiu o grande público foi o Professor do Rio Grande do Sul Roberto Fehrenbach que trouxe alegria e muita descontração através das dinâmicas aplicadas.

.

A Jornada Pedagógica é um marco que inicia o planejamento das ações para o ano letivo, é o momento em que os profissionais estimulam as ideias com o propósito de fortalecer o processo educativo por meio da socialização de experiências positivas.

.

À mesa, a Secretária Soelma Silva e o Prefeito Tiago de Dejair falou dos desafios da Educação para 2020. A Secretária Soelma fez uma retrospectiva de 2019 e destacou os Projetos e ações que serão implantadas nessa nova caminhada da Educação de Una.

.

Professores, Secretários, representantes da Aplb e Vereadores puderam participar da assinatura feita pelo Prefeito Tiago de Dejair, do termo de acordo que trata sobre os Precatórios. O Presidente da Undime da Bahia, Wilian Panfile, disse que tem acompanhado a evolução da Educação em Una, e que tanto o Prefeito Tiago e a Secretária Soelma Silva tem se dedicado a ofertar aos alunos uma educação de qualidade.

.

A Educação tem sido bem tratada, com um conjunto de ações e uma equipe de excelência que vai desde o porteiro até o diretor da Escola disse Rulian Rocha Presidente da APLB núcleo de Una. Nosso município vive um momento nunca visto, instrumentalizamos a pasta com novos veículos, estamos ofertando as formações, capacitações, pagamos o piso de 12.84, estamos reformando e requalificando nossas escolas, adquirimos mobiliários novos para os alunos, estamos criando mecanismos para que a Educação de Una seja referência em toda a região. Disse Soelma.

Veja mais fotos: (Clique aqui)

Texto: Erlon Santos/ASCOM Seduc

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS